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Quais são as tendências do mercado gráfico?

Conhecer as tendências do mercado gráfico pode ser um ponto importante para ajudar nas tomadas de decisões, criar estratégias e implementar planos para inovar nas vendas. Então, confira as tendências de marketing e tecnologia para implementar no seu negócio próprio e vê-lo crescer ainda mais!

1. A comunicação impressa continuará sendo utilizada

 Mesmo com a forte influência das mídias online, a comunicação impressa ainda é bastante utilizada por muitas empresas que buscam fazer a divulgação e o reforço de suas marcas. Porém, a tendência é que elas sejam diminuídas a cada ano. 

2. A impressão digital vai crescer cada vez mais

 A mudança de hábitos e a necessidade de personalização fará com que a impressão digital cresça ainda mais na indústria gráfica, especialmente no Brasil. Segundo uma pesquisa realizada pela InfoTrends, as impressões digitais coloridas crescerão 12% ao ano até 2021! Esse crescimento expansivo das gráficas digitais é devido às inovações na tecnologia de jato de tinta, necessidades de tiragens menores e melhorias na velocidade e nos substratos. Além disso, os custos estão cada vez mais competitivos.  Ou seja, só há vantagens para investir nessa tendência do mercado gráfico! Leia também: Como motivar uma equipe em uma empresa de comunicação visual? 

3. Mais oportunidades para a impressão de grandes formatos

 A comunicação externa é uma das grandes tendências do mercado de comunicação visual. Por isso, a impressão em grandes formatos é uma alternativa bastante rentável para os empreendedores que buscam uma melhor margem de lucro. 

4. A indústria de comunicação visual é cada vez mais imprescindível nas estratégias de marketing

 Mesmo com as campanhas digitais, as mídias impressas estão presentes ainda nas estratégias de marketing. As empresas gráficas são parceiros-chave para o sucesso nas campanhas, desde agências de publicidade, até empresas de TI. 

5. Inovação é uma prioridade nas campanhas

 As estratégias de redes sociais são cada vez mais utilizadas pelas empresas, já que há um aumento da presença dos públicos-alvos nas redes sociais, facilitando a capacidade de atingi-los de forma direta. Por isso, o mercado gráfico deve pensar em modelos de negócio e alternativas que combinem o online e o offline, por exemplo. Algumas opções são a impressão de códigos de barras móveis,realidade aumentada e QR code em embalagens. Depois de aprender mais sobre as tendências do mercado gráfico, você pode conferir outras dicas para investir em comunicação visual com rentabilidade. Baixe nossos materiais gratuitos sobre o tema clicando aqui.


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